NESTA QUINTA (02) TEM VAQUEJADA DO POVO NA PRAÇA MORENA BELA, A PARTIR DAS 21H.
A Prefeitura Municipal de Serrinha promove nessa quinta-feira, 02 de agosto, a Vaquejada do Povo na Praça Morena Bela. Olivan Monteiro e a Banda Cactus irão abrir a maior festa de vaquejada do país, a partir das 21 horas. Todos estão convidados!
É a Prefeitura Municipal mantendo a tradição e levando alegria ao povo serrinhense.
FOI DADA LARGADA PARA A 41ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO
O prefeito Osni Cardoso acendeu a tocha hoje(30), às 9h da manhã e passou o professor Luís da Bicicleta que junto com mais 300 atletas da região do sisal percorrerão as cidades de Coité, Retirolandia, Valente, Santaluz, Queimadas, Cansanção, Nordestina, Monte Santo, Euclides da Cunha, Tucano, Araci, Teofilândia e Barrocas.
A chegada em Serrinha está prevista para a terça-feira (31), às 17h, na Praça Luís Nogueira. O Fogo Simbólico foi criado em 1969, uma idéia do professor Cleon da cidade de Serrinha , junto com o então presidente da delegacia da Junta Militar, o tenente Britto.
07 DE SETEMBRO TEM DESFILE CÍVICO EM SERRINHA
A Prefeitura de Serrinha convida toda comunidade para participar do desfile cívico em comemoração ao 7 de Setembro, dia que marca a Independência do Brasil. Nesse dia, no ano de 1822, nosso país foi oficialmente separado politicamente de Portugal.
Em comemoração a essa data tão importante, as escolas do município juntamente com suas respectivas comunidades, grupos de projetos sociais (Afro Jamaica, TOPA, PET e Comunidade AABB); e esportistas participarão do tradicional desfile na Praça Luís Nogueira. O tema central do evento é: " Valores: respeitando o meio em que vivemos". Alunos das escolas municipais desfilarão representando valores.Participarão às Comunidades de Matinha (responsabilidade); Maravilha (cooperação e amizade); Mocambo (disciplina); Isabel (honestidade); Chapada (respeito) e Recanto (paciência).
Às 08 da manhã as bandeiras nacional, do estado e do município serão hasteadas por representantes do Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Filarmônica 30 de Junho e Maçonaria. Às 09 horas começa o desfile com apresentação da fanfarra. Convidamos os serrinhenses para comemorar esse dia tão importante para nós brasileiros e patriotas.
CREAS PROMOVE TARDE CULTURAL
O Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS promove no dia 13 de setembro, a partir das 14h30, uma TARDE CULTURAL em comemoração ao Dia do Folclore. No evento, haverá apresentações de samba de roda , Bumba-meu-boi Valente, aboios, forró, quadrilha e muio mais. Você é nosso convidado!
O que é o CREAS
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) constitui-se numa unidade publica estatal, responsável pela oferta de serviços, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias em situação de ameaça, violência física, sexual, psicológica, negligência, abandono e vivência de trabalho infantil.
Em Serrinha, o CREAS possui uma equipe multiprofissional, formada por assistentes sociais, psicólogos, educadores e um advogado, que está a disposição da população para promover o acompanhamento psicossocial e jurídico, de modo a garantir maior proteção e aumentar a capacidade de superação da violência sofrida pela família/indivíduo.
O Centro está localizado na Rua Maravilha, nº 300 (em frente a Rodoviária) e o atendimento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Em caso de suspeita de algum tipo de violência contra criança e adolescentes procure o CREAS, denuncie ao Conselho Tutelar do município ou ligue gratuitamente para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Serrinha, através do 0800-2858300.
Serviços oferecidos pelo CREAS:
-Serviço de enfrentamento, à violência, ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
-Desenvolve ações como visitas domiciliares, atividades sócio-educativas, ações de prevenção e mobilização e encaminhamento a rede sócio-assistencial.
- Orientação e apoio especializado a indivíduos, grupos e famílias vítimas de violência.
-Orientação e acompanhamento a adolescente em cumprimento de medida sócio educativa de liberdade assistida e de prestação de serviços á comunidade.
GRUPO AFRO JAMAICA
ResponderExcluirO Grupo Afro Jamaica foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Serrinha através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social visando minimizar a ausência de políticas publicas voltadas para crianças e adolescentes e aumento de jovens em situação de vulnerabilidade Social. Fundado no Mês de Março de 2009 e Funcionando nos CRAS desde então. O Grupo atinge cerca de 300 crianças em diversos Bairros referenciados pelos CRAS.
O Projeto tem o objetivo de dar condições as crianças a poder desenvolver suas habilidades artísticas e ao mesmo tempo permitir que essas crianças não terminem sendo marginalizadas. As crianças são acompanhadas por psicólogos e assistentes sociais que atendem no Centro de Referencia – CRAS.
Além da equipe de Educadores Sociais acompanhar a presença e aprendizagem dos participantes do projeto nas escolas. Na avaliação dos pais, professores, diretores e dos técnicos que acompanham essas crianças, tem ocorrido diversas mudanças no comportamento das mesmas. Para Outubro deste ano, estará sendo ampliada a 3ª Turma, composta por 100 crianças no CRAS da Cidade Nova.
FANFARRA
Visando resgatar a cultura local do município, a Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, criou a FANSEDES – Fanfarra da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o objetivo de atrair crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e também levantar a autoestima dos mesmos.
Esse projeto foi criado no dia 24 de Agosto de 2009, em primeiro momento participando do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras da Bahia pela Liga Baiana LICBAMBA (Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia). Hoje por meio de Oficinas, integrantes da FANSEDES desenvolvem um trabalho socioeducativo nos CRAS de Serrinha com o objetivo de formar futuros músicos e artistas.
A partir desta iniciativa surgiu uma Banda Marcial denominada por Banda Marcial de Serrinha – BAMASE, formada por alunos dos três Centros de Referência a Assistência Social - CRAS existentes do município, atingindo então vários bairros. Essas crianças a partir de sua evolução passam a fazer parte da FANSEDES.