segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Bolsa de R$ 150 a alunos do Ensino Médio.

                                                 

   

Para estimular estudantes que queiram se dedicar e seguir carreira nas áreas de Química, Física, Matemática e Biologia, o governo federal oferecerá uma bolsa de R$ 150 a alunos do Ensino Médio.
 
Esta semana, o Ministério da Educação (MEC) deve lançar o Programa Quero ser Cientista, Quero ser Professor. A expectativa é oferecer inicialmente 30 mil bolsas e ampliar gradualmente até 100 mil.
 
No programa, estudantes terão supervisão de um professor orientador, que contará com o apoio de universidades. O professor também receberá bolsa (o valor não foi divulgado).
 
“Química, física, matemática e biologia são áreas em que a demanda por matrícula no ensino superior é muito baixa. Está em torno de 2,8% a 3% das matrículas e não sai desse patamar. Nós queremos melhorar isso”, explicou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
 
Segundo ele, o incentivo é para reduzir o déficit de professores nas áreas de química, física e matemática e biologia. O déficit estimado é de 170 mil docentes na rede pública, nessas áreas.
 
A intenção do MEC é ainda ter profissionais das áreas de exatas em outros setores produtivos. Enquanto participa do programa, o aluno terá uma jornada maior de trabalho em função das tarefas a fazer e o acompanhamento do professor orientador.
 
Os estados deverão aderir à iniciativa e a seleção dos alunos deve ser ainda este ano para o trabalho se iniciar. 

0 comentários:

Postar um comentário

BThemes